Avançar para o conteúdo principal

A2

 


Imaginei como seria a vida ao lado de alguém que se ama e que nos ama de volta. Alguém que nos acorda quando não ouvimos o despertador; alguém que nos faz o pequeno almoço mesmo que seja algo rápido ou simples para não sairmos de casa sem comer; alguém que nos dá o “bom dia” com um beijo e um abraço; alguém que mesmo depois de 5min de sairmos de casa nos mande uma mensagem. Imaginei a vida duma forma adulta, a cuidar de crianças, a cuidar duma casa…. E a cuidar um do outro.

Imaginei algo saído dum romance, cheio de cores e flores, cheio de amor e cuidado. 

Imaginei algo e dei-lhe um nome e uma cara, um corpo e uma voz. Imaginei algo tão específico que sinto claramente na ponta dos meus dedos. Imaginei algo que não é só um sonho, que não é só uma fantasia e que finalmente sinto que pode acontecer. Imaginei muito amor, muitas conversas e muita confiança. Imaginei sorrisos, gargalhadas e muitos abraços. Imaginei tudo e por um segundo tive-o na ponta dos meus dedos. Imaginei tudo tão perfeito como sei que podia ser, incluindo os dias maus. Imaginei muito, pelo que podia ser e pelo que quero que seja. Imaginei um amor leve, com compromisso, com conversas profundas sobre a vida.

A verdade é que o amor é escolher alguém todos os dias, nos dias bons e nos dias maus. O amor é superar barreiras, superar egos, superar orgulhos e medos. O amor é ver alguém através de si, entender além do próprio entendimento e calar e engolir os próprios demónios. 

Imaginei um grande amor, senti-o e vivi-o. Algo complexo, que não se mede por tempo e impossível de explicar a quem nunca soube amar.

Imaginei um grande amor, que por grandes feridas não sei se o posso ter, porque amar vem dos dois lados e não se consegue amar alguém se esse amor não vier de muros abaixados. 

E por conclusão final da minha imaginação, imagino um amor de entrega mútua, e coragem para se despir emocionalmente e abrir as portas da mente que estão fechadas. Imagino um amor que saiba que a vida é uma, que não é fácil mas que a dois se torna uma linda caminhada.


-scmm




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Prometo-te

A ti.

Mariana

É legítimo?

Mudam-se os tempos.