sexta-feira, 21 de abril de 2017

Nós

Dizem que o amor é cego. Mentira. O amor vê tudo, vê todas as imperfeições, todos os defeitos e todos os podres. Mas o amor decide aceitá-los. O amor coloca-se a pés juntos com a esperança. Até ao dia em que a esperança acabe. Até ao dia em que os erros sejam demasiados para fechar os olhos ou para perdoar. O amor não é a obsessão, o amor é acreditar que pode resultar até ao dia em que nos coloquemos diante do espelho e cheguemos à conclusão de que não dá mais. Porque o amor também tem disso. O amor por outra pessoa tem limites. E esses limites são alcançados quando o amor por nós mesmos é derrubado. O nosso amor próprio é o que tem de estar acima de tudo. Só assim saberemos quando somos amados na mesma medida, porque merecemos ser amados por igual. Não adianta de nada amar mais alguém do que essa pessoa nos ama. Só nos sufoca. Só nos destrói. Amamos tanto alguém sem ser amados da mesma maneira, que quando batemos no chão nem acreditamos que lá estamos. Quase que nem sabemos como lá chegámos. E eu sempre ouvi dizer que para amar temos de ser amados. Amor com amor se paga. De nada vale tentarmos fechar num casulo alguém que nunca vai florescer. Porque nós sempre sabemos. Nós sempre sentimos. Sentimos quando a nossa dimensão não é a mesma e quando por muito que façamos nada vai resultar. E por muito que durante muito tempo não desistamos, a verdade é que chega sempre o dia em que caímos de joelhos. Não vale de nada lutar por quem não quer ser lutado. Não vale colocar as nossas forças em quem demonstra não querer o mesmo que nós. Não vale de nada tentar salvar alguém, que por si mesmo não queira ser salvo. E nós, mulheres, sabemos. Sabemos sempre. A verdade é que quando é para resultar resulta, mesmo que depois de algum esforço, mas sem nunca ser necessário ferir o nosso amor próprio. Porque quando o nosso amor próprio é ferido, meu bem, é porque não tem como dar certo. E não, ao contrário do que se possa pensar, não é por falta de tentativas. É sim por demasiadas tentativas falhadas.
Para todos os corações partidos,
Com bastante amor.


Redigido por: SusanaCMMelo



2 comentários:

  1. Muito obrigada! Eu diria que em vários textos meus dá para ver perspetivas diferentes quanto ao amor. Mas concordo contigo, no amor vale tudo. Mais uma vez agradeço pelo comentário e pelo apoio. Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. fixe, expressivo!!!... :p ...Money is not about material goods. It only magnifies who you already are inside as a person.

    Be an artist. Be a creative. Be someone who values freedom and friendship. Let money magnify that.....

    sê quem és e nunca mudes por ninguem, caga na conversa de terceiros, rodeia-te por pessoas positivas e objectivas, e vais ver como o teu mundo muda e cresce..

    Lê!!!

    http://www.huffingtonpost.com/quora/what-are-some-ugly-truths_b_13882612.html

    ResponderEliminar